FPS acena com mais oportunidades aos municípios, durante encontro

Encontro de Primeiras Damas do Amazonas
Encontro de Primeiras Damas do Amazonas
Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – A Primeira Dama e Presidente do Fundo de Promoção Social do Amazonas, Nejmi Aziz, comandou hoje(21) o 3° Encontro de Primeiras Damas dos Municípios do Estado, no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, centro da cidade.

Estiveram presentes as Primeiras Damas de todos as 62 cidades e ainda mulheres de prefeitos eleitos, que assumirão o posto a partir de 1° de janeiro de 2013. Entre as atuais, estava Dona Izel Lopes, Primeira Dama do município de Iranduba, que fica na Região metropolitana de Manaus, que resumiu o que representa a ação social para quem vive no interior: “É de suma importância esse trabalho da Primeira Dama porque vem a colaborar, a ajudar a todos os municípios. Este tipo de trabalho que ela realiza hoje o interior do estado já necessitava há muito tempo, pois há muita carência e a demanda é cada vez maior. Está de parabéns a Primeira Dama e presidente do FPS, Nejmi Aziz, disse.

A presidente do FPS, Primeira Dama Nejmi Aziz, ao lado do representante da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Pascalloto, do Poder Judiciário, de mulheres com cargos políticos e autoridades, agradeceu a presença de todos e destacou os serviços que o governo Omar Aziz vem oferecendo na área social.

Nejmi destacou que neste governo não é importante colocar a cesta básica dentro das residências dos humildes mas a meta principal é criar oportunidades para que o ser humano evolua e consiga através de seu trabalho o sustento da família, o que segundo ela, gera muito mais orgulho no cidadão.

A primeira Dama do Amazonas acenou também com maiores oportunidades em diversas áreas, em especial na cultura, colocando a partir de já a Secretaria de Cultura do Estado a disposição das Primeiras Damas.
“Esse é o terceiro encontro das Primeiras Damas do Amazonas. Ele tem um propósito claro, que é envolver e mobilizar a força feminina do nosso estado com a realização de ações solidárias e cidadania. Mas também é o momento de apresentarmos os avanços da gestão Omar Aziz, na área social. Outro objetivo aqui também fomentar e mostrar caminhos e as oportunidades que o governo vem oferecendo aos municípios amazonenses por meio de seu conjunto de ações e uma delas é o Fundo de Promoção Social, que eu tenho a honra de presidir e levar, por meio de nossos convênios, oportunidade e melhor qualidade de vida as famílias amazonenses”, disse.

Nejmi Aziz afirmou ainda que, a partir de hoje, todas as Primeiras Damas terão uma ligação direta com o FPS e o acesso será mais fácil a cursos e atividades que serão formadas e aconselhou as presentes a procurar a Secretaria de Cultura para melhor se informarem sobre as programações e assim terem participação ativa nos programas sociais do estado.

Durante o evento foi mostrado um vídeo relatando atividades da área social. Veja um trecho:

 Obras socias do Estado

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.