Forte chuva adia para esta sexta, o jogo Argentina e Brasil

O estádio, se transformou numa monumental piscina
O estádio, se transformou numa monumental piscina
O estádio, se transformou numa monumental piscina

Buenos Aires, Arg – A forte chuva que caiu próximo a hora do jogo na capital argentina, provou o adiamento do clássico em Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, da América do Sul, para amanhã, no estádio Monumental Nuñez, no mesmo horário.

“Tivemos uma reunião e não há condições. O plano meteorológico é de piora no clima e não há motivo para deixar o público esperando. Em comum acordo, mantivemos para esta sexta-feira. A Argentina queria às 20h (21h de Brasília), mas achamos melhor manter no mesmo horário”, disse Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF.

A partida é válida pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A chuva encharcou o gramado do estádio e atrapalhou a chegada do público — o local estava praticamente vazio mesmo faltando pouco mais de meia-hora para o horário em que o jogo seria realizado.

Antes do anúncio do adiamento, a arbitragem fez uma vistoria no campo e já havia entendido que o campo não tinha condições de realizar a partida. O anúncio da suspensão foi feito em seguida, pela Associação de Futebol Argentino (AFA)

O primeiro embate da maior rivalidade da América do Sul é tratado como um jogo decisivo para ambos os times. O Brasil não fez uma estreia convicente, tendo perdido para o Chile e vencido a Venezuela. Já a Argentina ainda não venceu na competição.

A próxima partida do Brasil será contra o Peru, nesta terça-feira (17). Embora o intervalo entre os jogos tenha diminuído, não há risco de a data ser alterada. Segundo o Globo Esporte, Gilmar disse que a programação da seleção brasileira será adaptada.

Amazonianarde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.