Foragido que integra grupo que adultera carros foi preso

Foragido que integra grupo que adultera carros foi preso

 

Daniel foi preso após denúncias .Foragido integra grupo que adultera carros foi preso

Manaus, AM – A Polícia conseguiu prender ontem  o foragido da Justiça Daniel de Oliveira Batista, 25, preso, em flagrante, pela posse de carro roubado no dia 23 de dezembro do ano passado, na zona Norte de Manaus. Ele foi preso na terça-feira (10) e apresentado à imprensa nesta quarta-feira. Segundo polícia, Daniel foi encontrado embaixo de um berço na casa onde morava.

O delegado Pérciles Nascimento, da Delegacia Especializada em Roubo e Furto de Veículos (DERFV), o infrator fazia parte de quadrilha desarticulada em dezembro de 2016, durante a deflagração da operação “Trenó”, quando foram cumpridos 14 mandados de prisão na capital.

Na terça-feira , uma denúncia informou que um veículo roubado estava em uma vila no bairro Zumbi, nas Zona Leste de Manaus. No local foi encontrado um veículo modelo Gol, de cor vermelha , furtado no dia 23 de dezembro do ano passado, na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona Norte.

No local também foi encontrada uma motocicleta modelo Yamaha, de placa PHE-7292 e chassi adulterado, furtada no dia 31 de dezembro de 2016, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.

“A partir dos indícios encontrados, chegamos até Daniel e nos deslocamos à casa onde ele morava, naquela vila de apartamentos, e fomos recebidos pela esposa dele. Na ocasião, por volta das 16h de ontem, a mulher informou que o marido dela não estava no imóvel e que o nome dele seria Francimar.

Ao suspeitarmos da veracidade da informação, pedimos permissão para entrarmos no local e encontramos Daniel escondido debaixo de um berço. No interior da casa do infrator encontramos kits para remarcação de chassi e motor de veículos que eram roubados em Manaus, além de documentos de vítimas dos crimes”, informou Nascimento.

Daniel era considerado foragido da Justiça desde dezembro de 2015, ocasião em que foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto por roubo majorado ocorrido naquele mesmo ano, no Conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona Norte. Em nome dele constam também processos criminais por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Materiais encontrados

“O infrator possui ficha criminal extensa. Encontramos nove processos em nome dele, incluindo roubo, receptação, adulteração e associação criminosa. Desde 2012 ele vem praticando roubos a casas e a veículos. Já em 2014 ele se especializou em adulterar sinal identificador de veículos automotores, realizando a remarcação de chassis. Ele integrava quadrilha desarticulada na operação “Trenó” e era responsável pela adulteração de veículos roubados”, explicou o delegado.

Péricles Nascimento relatou, ainda, que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que no dia 24 de dezembro do ano passado Daniel e mais três pessoas, duas mulheres e um homem, até o momento não identificados, roubaram um salão de beleza no bairro Cidade Nova, na zona Norte, e fizera m aproximadamente dez clientes reféns.

“Daniel, inclusive, usava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma das vítimas do salão de beleza, que já o reconheceu como um dos autores do crime”, disse.

De acordo com Nascimento, Daniel contou em depoimento que cobrava a partir de R$ 1,5 mil pela adulteração de cada veículo e que esse valor aumentava dependendo do modelo. O rapaz foi autuado em flagrante por receptação qualificada e uso de documento falso.  Após ser submetido à exame de corpo de delito, o infrator será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amazoninarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.