Flutuantes na rota de fiscalização da Visa Manaus

Visa-Manaus, agora fiscaliza flutuantes

 

Visa-Manaus, agora fiscaliza flutuantes
Visa-Manaus, agora fiscaliza flutuantes

Manaus, AM – Além dos hotéis, bares e restaurantes, passaram por fiscalização da  Visa-Manaus,  devido aos jogos olímpicos, os flutuantes da orça do rio Negro, também foram fiscalizados e com o mesmo objetivo.

Fiscais da Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inspecionaram na sexta-feira (17) dois restaurantes flutuantes nos rios Tarumã e Tarumã-Açu, na Zona Rural da capital amazonense.

Segundo o secretário da Semsa, Homero de Miranda Leão Neto, o objetivo da ação é proporcionar aos moradores da cidade serviços de qualidade e alimentação segura.

O estabelecimento localizado no rio Tarumã-Açu, após uma semana da primeira inspeção, ainda apresentou algumas irregularidades, como falta de acondicionamento adequado de alguns alimentos, o que resultou em inutilização imediata, de acordo com a Visa.

Com tudo, a Visa Manaus destaca a melhoria da adequação à legislação prevista no Código Sanitário de Manaus (Lei 392/97), no que se refere ao item de higiene do estabelecimento.

No restaurante situado no rio Tarumã, também ocorreu o descarte de alimentos por falta de acondicionamento adequado no freezer, além da ausência da mesa de inox para manipulação dos alimentos de cozinha.

Após a inspeção, foi expedido o auto de infração pelos fiscais, que garante mais 15 dias para que as pendências sejam sanadas pelo proprietário.

“Nosso trabalho está voltado à orientação de empregados e proprietários com vista à melhoria na manipulação e acondicionamento adequado dos alimentos. Buscamos melhorar a qualidade de produtos e serviços a fim de garantir a segurança alimentar da população que frequenta esses restaurantes na orla fluvial do rio Negro”, salienta Ingrid Corrêa, gerente de Vigilância em Serviços, da Visa Manaus.

Eliminar Riscos
A ação para elaboração do Atesto – documento que assegura que os restaurantes, bares e similares inspecionados estão dentro dos padrões sanitários – compreende a avaliação de itens que compõem um check-list da Visa Manaus, com a finalidade de evitar os riscos à saúde da população da região e visitantes que estarão na cidade de Manaus para assistir as competições previstas no calendário da Olimpíada 2016.

“É uma das preocupações do prefeito Arthur Neto que, não só os visitantes, mas também moradores da cidade tenham serviços de qualidade e alimentação segura, preparada dentro das normas sanitárias. A orientação é eliminarmos os riscos e é isso que nossos fiscais estão fazendo nessa ação”, explicou o secretário da Semsa, Homero de Miranda Leão Neto.

Amazonianrede-Visa Manasu

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.