Fluminense joga mal, perde para o Santos e fica em situação complicada

(Fonte: Lancenet)

Pelo placar mínimo, o Santos venceu o Fluminense no Prudentão, em Presidente Prudente e deixou o Tricolor em situação difícil no Campeonato Brasileiro.

O gramado ruim atrapalhou as duas equipes, mas o Santos a todo momento buscou mais o gol e isso se traduziu nos números. Em finalizações, goleada santista. Foram 14 do Alvinegro da Vila Belmiro contra apenas duas do Tricolor carioca.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, muito em função também da péssima condição do gramado do Prudentão, o Santos foi quem buscou mais controlar as ações da partida. Alison, Montillo e Thiago Ribeiro arriscaram bons chutes, todos defendidos por Diego Cavalieri, grande figura do Tricolor na primeira etapa. A primeira chegada do Fluminense ocorreu somente aos 42 minutos, quando Rhayner fez boa jogada pela direita e Samuel por pouco não desviou para as redes.

No segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a equilibrar o jogo. Perdendo a maioria das jogadas no meio-campo na primeira etapa, o técnico Dorival Júnior sacou Samuel e colocou o volante Valencia. A entrada do colombiano deu consistência ao time, que passou a explorar as saídas em velocidade de Rhayner, menos preocupado com a marcação.

E no momento em que o Fluminense era melhor na partida, foi o Santos que abriu o placar. Em bela jogada do ex-tricolor Arouca pela direita, Thiago Ribeiro ganhou a dividida com Igor Julião e só escorou para as redes, abrindo o placar em Presidente Prudente. O técnico Claudinei Oliveira, expulso ainda no primeiro tempo, comemorou com a galera nas arquibancadas.

Depois do gol, Dorival lançou o Flu a frente colocando os atacantes Marcelinho e Biro Biro nos lugares de Edinho e Rafael Sobis, respectivamente. Mas as alterações não surtiram efeito e o Santos controlou bem a partida e garantiu a vitória magra e que deixa o Fluminense em situação bastante delicada na tabela de classificação do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Paulo Constantino (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 24/11/2013 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Público/Renda: 4.369 pagantes / R$ 115.280,00
Cartões amarelos: Mena, Arouca (SAN), Digão, Rhayner (FLU)
Cartão vermelho: –
GOLS: Thiago Ribeiro, aos 19’/2ºT.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson, 19’/2ºT); Alison (Alan Santos, 21’/1ºT), Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Digão; Edinho (Marcelinho, 23/2ºT), Jean, e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis (Biro Biro, 23’/2ºT) e Samuel (Valencia, Intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.