Rio – O Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 0 e conquistou a Taça Rio, neste domingo (25), no Maracanã. O Tricolor abriu o placar com Pedro, aos 12 minutos do primeiro tempo, e ampliou o marcador aos 11 da segunda etapa, com Marcos Junior, e Jadson, aos 46.
O primeiro gol do Fluminense aconteceu após bela tabela entre Ayrton Lucas e Sornoza e bom passe para Pedro colocar a bola no fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve chances claras de igualar o placar, com destque para lance de muito perigo com Marcus Vinicius, quando Julio Cesar fez grande defesa, e Leo Valencia, que desperdiçou grande chance com um chute para fora.
No segundo tempo, o Fluminense não diminuiu o ritmo de jogo. A equipe de Abel Braga teve um gol anulado por impedimento de Marcos Junior, aos sete minutos. Aos 11, ele mesmo conseguiu marcar o segundo do Tricolor, após belo passe de peito de Pedro.
Já nos acréscimos, Jadson marcou o terceiro aos 46 minutos e consolidou o título do Tricolor, após bom contra-ataque.
Após os gols marcados na partida, Pedro e Marcos Junior chegam aos seis tentos na competição e se igualam a Pipico na artilharia.
Com o resultado, foram definidas as semifinais do Campeonato Carioca. O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, enfrenta o Botafogo, na quarta (28), no Maracanã. Já o Fluminense, vencedor da Taça Rio, encara o Vasco, na quinta (29), às 21h. Os campeões dos turnos têm a vantagem do empate na próxima fase.
Amazonianarede