Flamengo e Bahia marca o reencontro de atletas com seus ex-clubes

A partida entre Bahia e Flamengo, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro não é apenas um jogo qualquer, é um reencontro de atletas com seus ex-clubes, principalmente os baianos. Jogadores que atuaram um bom tempo pelo adversário e agora tem a oportunidade de enfrentá-lo.

Pelo lado rubro-negro apenas um, Gabriel, destaque da equipe de Mano Menezes foi formado nas categorias de base do Bahia e chegou apenas esta temporada no time carioca, mas já carrega a pesada camisa dez, que já foi de Zico.

Já no tricolor há uma coleção de ex-flamenguistas. Debaixo das traves Marcelo Lomba, formado nas categorias de base, passou cerca de dez anos no adversário.

No meio de campo, Toró, presente na conquista do Brasileirão de 2009, chegou ao Flamengo em 2005 e passou muitos anos dentro do clube. Zé Roberto também passou pela Gávea, mas durou pouco, chegou apenas para a conquista do último Campeonato Brasileiro rubro-negro.

As principais peças estão no ataque, Souza e Obina. Ambos marcaram sua trajetória pelo Rio, o primeiro foi importante no bi-campeonato carioca para cima do Botafogo, e debochou do adversário de maneira que a torcida repete até hoje.

Já Obina virou um personagem folclórico, seus gols jamais serão esquecidos pelos torcedores rubro-negros, que em sua homenagem cantavam “ Ôôô Obina melhor que Eto’o”.

Na noite de hoje (31/07), as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 21h50.

Confira a rodada completa desta quarta-feira, pelo Brasileirão:

(Fonte: Rádio Tupi)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.