Fla recebe o primeiro reforço na era Mano Menezes

Rio – O lateral-esquerdo André Santos é o novo reforço do Flamengo. Ele deve ser apresentado na segunda-feira e assinará contrato por empréstimo até meados de 2015.

O acerto oficializado nesta quinta, após o clube carioca receber documento encaminhado na noite anterior pelo Arsenal, da Inglaterra, liberando o jogador.

André Santos é o primeiro reforço após a chegada do técnico Mano Menezes. Eles trabalharam juntos no Corinthians, em 2009 e 2010. No Arsenal, o lateral recebe o equivalente a R$ 270 mil por mês. O Flamengo precisou acelerar a negociação para que ela fosse concluída antes do fechamento da janela europeia, que acontece neste sábado, dia 20.

Essa será a segunda passagem de André Santos pelo Flamengo. O jogador defendeu o time da Gávea em 2005, depois de se destacar pelo Figueirense. Porém, teve atuações abaixo do esperado e ficou no clube só até o ano seguinte, quando foi para o Atlético-MG, para a disputa da Série B do Brasileiro. A melhor fase de André Santos foi quando defendeu o Corinthians e chegou à seleção brasileira. No primeiro semestre de 2013 esteve no Grêmio, mas não mostrou o mesmo futebol da época de Timão e seleção brasileira.

O Flamengo ainda deve fazer outras contratações para o Campeonato Brasileiro. Recentemente Mano Menezes chegou a afirmar que o clube apresentaria três ou quatro nomes em breve. A zaga e a lateral direita são posições que preocupam a diretoria.

(Fonte: O Globo) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.