Fla e Vasco estreiam com vitórias no Carioca 2013

Amazonianarede – Terra – Rio

Fla 2 x 0

O técnico do Flamengo, Dorival Junior, optou pela cautela ao comentar a vitória de 2 a 0 na estreia da equipe no campeonato Estadual, diante do Quissamã. Para o comandante rubro-negro, ainda é muito cedo para se criar grandes expectativas. Ele ponderou, no entanto, que a atuação da equipe gerou uma perspectiva melhor do que se tinha anteriormente.

“Temos que ter calma e consciência que é inicio de novo momento. Espero que coisas aconteçam, ainda somos uma equipe em formação. A partir do momento que se tenha toda a equipe, poderemos sentir um pouco mais o que o Flamengo poderá realizar”, afirmou, em entrevista coletiva após o jogo no Estádio do Engenhão.

Para o treinador, a regularidade desejada pela equipe ainda está longe de ser alcançada. Avaliação semelhante foi feita sobre o ataque no jogo deste sábado, formado pelo trio Nixon, Hernane e Rafinha.

Dorival elogiou a performance de Hernane, autor dos gols que definiram o placar, mas destacou que ainda é cedo para se considerar que o jogador é o dono da camisa 9. Ele reafirmou a necessidade de o clube buscar reforços para o setor.

“O ataque cumpriu o que havia sido observado nos treinos. Nos passou uma confiança boa. Foi uma atuação satisfatória. É promissor, é início de trabalho que faz com que esperemos alguma coisa de bom”, observou.
Para o próximo jogo, na quarta-feira, diante do Madureira, o Flamengo poderá contar com jogadores que ainda fazem trabalho de pré-temporada e não estão liberados para ir a campo. Segundo o treinador, uma nova avaliação será feita nesta segunda-feira. Dependendo do aval da área fisiológica do clube, o lateral esquerdo João Paulo poderá estrear já esta semana, já que Ramon foi expulso, e não poderá ir a campo. Dorival criticou o jogador.

“Foi uma expulsão desnecessária e que acaba prejudicando para os jogos seguintes”, comentou.

Vasco 3 x 0

No que depender da estreia oficial em 2013, a torcida do Vasco pode ficar mais tranquila. O time cruzmaltino venceu com autoridade o Boavista por 3 a 0, neste sábado, fora de casa, e estreou com o pé direito na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Visto com desconfiança após enfrentar problemas financeiros e ver jogadores deixarem o clube – inclusive os ídolos Juninho, Felipe e Fernando Prass -, o Vasco entrou em campo com um time renovado que deixou boa impressão – entre os estreantes, destaque para Pedro Ken.

Logo aos 16min do primeiro tempo, o meia-atacante acionou Carlos Alberto, que se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo para abrir o placar. Aos 27min, Ken deu nova assistência, desta vez para Éder Luís ampliar a vantagem.

No segundo tempo, aos 27min, o mesmo Éder Luís fez as vezes de garçom e tocou para Bernardo marcar seu primeiro gol após a volta à Colina.

Com três pontos no Grupo A, o Vasco volta a campo quarta-feira para enfrentar o Macaé, em São Januário. Um dia depois, o Boavista visita o Volta Redonda.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.