Fla começa contra o Goiás saga pelo Brasil jogando como “mandante”

Diretoria espera casa cheia
Diretoria espera casa cheia

Brasília – A fim de ganhar dinheiro e melhorar as finanças do clube, a diretoria do Flamengo resolveu que o time fará uma odisseia pelo Brasil para mandar seus jogos. No ano passado, das 19 partidas que mandou no Campeonato Brasileiro, fez oito fora do Rio de Janeiro. Neste ano, o número pode aumentar para dez, deixando a equipe ainda mais longe do torcedor, o que tem irritado até os jogadores. E neste domingo o Rubro-Negro começa esta sina, diante do Goiás, no Mané Garrincha, às 16h.

Para Alecsandro, um dos mais críticos com toda esta situação, o Flamengo terá de se acostumar a dormir na “casa dos parentes” durante o Brasileiro. Ele acredita que isso pode prejudicar a campanha rubro-negra durante a temporada:

– O jogador do outro clube sabe que ali não é a casa do Flamengo. O respeito do adversário muda. O jogador entra diferente, sabe que tem de jogar diferente. É complicado, é como se fosse dormir na casa de um parente. É da família, mas não é a mesma cama.

Temos a comodidade de saber que é a casa de alguém da família, mas realmente não é a mesma coisa. Infelizmente, vai ser assim.

O argumento utilizado até agora é, que jogando em Brasília, o Flamengo terá sempre um grande público e conseguirá ganhar dinheiro com isso. Entretanto, pelo menos até agora, apenas 10 mil ingressos foram vendidos. O clube deixou de ser novidade na cidade. Prova disso é que, em 2013, no primeiro jogo na capital federal, levou 44.164 pessoas ao estádio. Entretanto, já no quarto jogo, apenas 12 mil pessoas compareceram para empurrar o time.

– São nove rodadas importantes (antes da Copa), mas o Brasileiro tem que se vencer em casa. Se bem que não vamos jogar em casa. Vai ser difícil. Vamos começar jogando fora e continuar jogando muito fora. Mas temos condições de vencer os jogos! – reclama o atacante.

A cada jogo que passa, a torcida, primordial na conquista da Copa do Brasil em 2013, está mais longe do time. Todos saem perdendo!

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.