Fiscalização eleitoral do TRE ganha às ruas

A fiscalização do TRE atenta às irregularidaade, no segundo turno

 

A fiscalização do TRE atenta às irregularidaade, no segundo turno
A fiscalização do TRE atenta às irregularidades, no segundo turno

Manaus, AM – A equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foi às ruas neste sábado (15) para averiguar denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais para o 2º turno, em Manaus. Uma escola municipal e um sítio, na AM-010, foram alvos da ação.

O comboio formado por policiais militares, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e membros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) percorreram avenidas nas Zonas Centro-Sul, Norte e Leste da capital para procurar propaganda eleitoral irregular.

Uma denúncia levou os fiscais do TRE-AM até um sítio, situado no Ramal da Água Branca, no km 32 da rodovia AM-010. Segundo o coordenador de fiscalização do órgão, Fued Cavalcante, a denúncia informava sobre uma suposta distribuição de brindes no local.

“Recebemos essa denúncia e fomos ao local. A comissão foi autorizada a entrar, mas nada de irregular estava ocorrendo naquele sítio. Constatamos que não havia nenhuma espécie de brinde ou material armazenado. Era uma reunião para felicitações aos professores das comunidades rurais de Manaus”, explicou.

A fiscalização parou ainda em uma escola municipal no bairro Tancredo Neves para verificar outra denúncia. “Na escola se tratava de uma ação social do calendário de eventos da prefeitura municipal, que também foi previamente comunicada ao TRE e estava devidamente autorizada pelo juiz do pleito”, disse.

Denúncias de propaganda irregular podem ser feitas ao TRE por meio do celular, pelo aplicativo Pardal ou pelo telefone 0800-096-0004.

Amazoninarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.