Fiscalização detecta impurezas em lanches na Praça dos Bois

Parintins, AM – Há pouco menos de um mês para o 48º Festival Folclórico de Parintins o Setor de Terras e Arrecadação do Município intensifica a fiscalização na área comercial. Na Praça dos Bois dois quiosques foram retirados da praça do lado Azul.

A fiscalização encontrou gêneros alimentícios com o prazo de validade vencido e as vasilhas nas quais servem para manuseio de alimentos foram encontradas com fezes e ratos mortos. Fiscais da Vigilância Sanitária foram chamados para apreender os produtos.

De acordo com o coordenador de fiscalização do Setor de Terras, Jander Paz, há meses que o órgão vem atuando de forma sistemática em Parintins. Visitas são feitas praticamente todo o fim de semana e as orientações repassadas aos proprietários.

Os dois quiosques retirados da praça estavam fechados há bastante tempo, cujos proprietários, colocam em funcionamento apenas na época do festival. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Juliana Castro, disse que essa parceria é significativa. O principal objetivo é conscientizar as pessoas que trabalham na venda de alimentos, quem não corresponder com o trabalho que é feito o resultado será lacre e o produto apreendido.

A intenção do Setor de Terras do Município é fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais. A equipe está percorrendo as praças nas quais há maior concentração de lanches. Populares solicitam também que a fiscalização nas bancas de churrascos que funcionam durante a noite.

Muitas pessoas desconhecem a qualidade dos alimentos comercializados durante noite e madrugada em Parintins. No período do festival há também a presença de ambulantes. Os pedidos são para que haja também fiscalização, pois há muitas barracas, bancas de churrasco e demais vendedores ambulantes, que fazem da praça lugar de comércio.

Texto: Aroldo Bruce
Foto: Tv Alvorada

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.