Manaus, AM – Mais de cem motocicletas foram apreendidas durante um blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito ( Detran). As motos apreendidas trafegavam sem documentação em mau estado de conservação ou sem itens obrigatórios foram retiradas de circulação na noite de quarta-feira (29).
A operação, aconteceu nas Zonas Centro-Sul e Norte de Manaus. Na blitz, Mais de 250 condutores também foram autuados por irregularidades.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no total, foram lavradas 286 autuações, dezenas delas para motoristas que dirigiam sem capacete, usando calçados inadequados e para donos de veículos que permitiram que pessoas não habilitadas conduzissem o veículo de sua propriedade.
Ainda de acordo com o Detran-AM, outros sete carros também foram retidos durante a blitz. Entre eles, um modelo Camaro, que está com o licenciamento anual em atraso desde 2015.
Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, somente neste ano mais de 70 motocicletas roubadas foram recuperadas e estão no parqueamento do órgão à disposição dos proprietários.
Amazonianarde-Detran