Fim de semana de futebol americano com a 2ª edição do Jungle Bowl

Amazonianarede – Sejel

Manaus – A partir desta sexta-feira, 29, a Liga Amazonense de Futebol Americano (LAFA) realiza a 2ª edição do Jungle Bowl, único torneio interestadual da modalidade na Região Norte.

Este ano, o evento será realizado até o domingo, 31, no campo da Faculdade UniNilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), que está oferecendo hospedagem, alimentação e transporte dos atletas.

Participarão do torneio os times Manaus Cavaliers, Rio Negro/Mustangs e Ajuricaba Warriors, representando o Amazonas, além da equipe Belém Titans e as equipes femininas Valkirias, Back Breakers e Rio Negro Flag, que jogarão às 10h durante os três dias de competição.

Segundo o presidente da LAFA, Felipe Dionísio, a novidade do torneio este ano é a arbitragem e a estreia de uma nova equipe. “Teremos o Jean Pierre Soares, considerado o melhor árbitro do País, e o Lucas Bezerra, que vai comandar seis partidas na competição. Além disso, o Rio Negro Mustangs, terceiro colocado em 2012, ganhou vaga para o torneio este ano”, informou Dionísio.

MODALIDADE EM CRESCIMENTO

O Jungle Bowl quer atrair mais Estados participantes no Norte e assim conseguir formar uma divisão do Campeonato Brasileiro apenas com times da região.

“A LAFA está trabalhando para se tornar uma federação amazonense e conseguir se filiar à Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), entidade máxima do esporte no Brasil. Assim seria possível que um time local pudesse garantir vaga no Campeonato brasileiro”, destacou o diretor de marketing da Liga, Mauro Neto.

Confira a programação dos jogos:

Sexta-feira (29 de março)
14h30 – Warriors x Cavaliers
17h30 – Titans x Mustangs

Sábado (30 de março)
14h30 – Titans x Cavaliers
17h30 – Warriors x Mustangs

Domingo (31 de março)
14h30 – Warriors xTitans
17h30 – Cavaliers x Mustangs

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.