Festival Sabor Brasil terá os sabores e aromas da culinária de Macapá

Macapá – As delícias da culinária serão destaque no período de 2 a 19 de maio, na oitava edição do Festival Brasil Sabor, mais uma vez reunindo temperos, sabores e aromas dos melhores restaurantes de Macapá e do Brasil.

Com o tema “A comida do lugar em todos os lugares”, o lançamento em Macapá será no Mercado Central, na Rua Cândido Mendes em frente à Fortaleza de São José de Macapá, às 19 horas.

No período de 5 a 19 de maio, a edição passa por 15 restaurantes participantes da capital. O evento é para valorizar a culinária brasileira e fomentar o turismo e a economia local. O Festival Brasil Sabor é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Com a apresentação de pratos especiais e inéditos dos chefs inscritos, a coordenação do Festival Brasil Sabor pretende reunir cerca de 2 mil convidados, e um público superior a 15 mil pessoas. Outra novidade é a distribuição de pequenos cardápios (mini-guias) coloridos com a imagem de cada prato, com nome e descrição, além de endereço e telefone da casa participante.

Segundo o diretor do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Sérgio Lemos, o evento integra a agenda cultural da cidade e é um dos incentivadores da gastronomia local. “Além da oportunidade de oferecer uma gastronomia local competitiva para o setor turístico, mostramos também o grande potencial e a qualidade da culinária regional”, afirmou Lemos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.