Festival Folclórico do Amazonas sai da Bola da Suframa e chega à Ponta Negra

Mais de 50 grupos integram a programação do 59º Festival Folclórico do Amazonas. Fotos: Ingrid Anne

Manaus, AM – Com uma agenda de mais de 80 apresentações, o tradicional Festival Folclórico do Amazonas, vai começar dia 28 e a animação comntinurpa até o dia 9 de agosto da Ponta Negra, na zona Oeste, durante o 61º Festival Folclórico do Amazonas.

Além das apresentações dos grupos e associações folclóricas das categorias Prata e Bronze, passarão pelo palco as cirandas de Manacapuru e a banda Carrapicho. A programação diária terá início às 20h.

Na abertura do evento, dia 28, às 20h, a banda Carrapicho abrirá a festa para os grupos da Categoria  Bronze iniciarem a disputa no festival. Se apresentam neste dia: a Quadrilha Cômica Bagaceiro na

Roça, a Dança Nordestina Vingadores de Virgulino, Quadrilha Cômica Folia e Fuleiragem, Dança Alternativa União Hit Dance na Roça, Ciranda Molejo e a Dança Internacional Grupo Daraj – Academia de Danças Tribus.

O primeiro fim de semana do festival terá no sábado,dia 29, a Quadrilha Cômica Sansão e Dalila, Ciranda São Sebastião, Dança Internacional Cia. De A. Cênicas das Índias Orientais Jai-Oh, Quadrilha Duelo Reis do Faroeste, Cacetinho Tribo Jurupixunas, Quadrilha Cômica As Poderosas na Roça e a Dança Nordestina Cangaceiros de Asa Branca.

Já no domingo (30), a Quadrilha Cômica Bichas Loucas, Quadrilha Tradicional Rosas da Noite, Dança Nacional Candomblé Afro, Dança Alternativa Furacão Misturas de Ritmos, Dança Nordestina Vingadores do Sertão, Tribo dos Muras, Ciranda Sedução de São Francisco e Quadrilha Cômica Garotas da Noite fecharão o primeiro fim de semana do festival.

Ao todo serão 88 atrações. As apresentações dos grupos da Categoria Prata terão início a partir do dia 1º de agosto.

Amzonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.