Festival de Parintins pode não ser transmitido pelas TVs A Crítica e Rede TV!, alerta Ricardo Nicolau

Manaus – A população amazonense pode ser privada da transmissão televisiva do Festival Folclórico de Parintins deste ano. O alerta foi feito pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD). Nesta quinta-feira, 16 de maio, ele informou que a Rede Record não liberou espaço de exibição para a TV A Crítica e que a Rede TV! Manaus não tem autorização legal para o mesmo. Ambos os canais pertencem à Rede Calderaro de Comunicação.

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o parlamentar mostrou-se preocupado que os entraves com a Rede Calderaro prejudiquem a 48ª edição da festa dos bois. Ricardo Nicolau também expôs a manobra que os dirigentes do grupo de comunicação planejam para garantir a transmissão ao vivo.

“O grupo Calderaro tem encontrado dificuldades com a Rede Record para fazer a transmissão. E a alternativa que eles estão buscando é transmitir pela Rede TV!, que tem concessão pública de retransmissora de caráter precário. Por isso, a Rede TV! também fica impedida, legalmente, de fazer a transmissão ao vivo”, informou.

Para o deputado, que é torcedor do Boi Garantido, a Rede Calderaro de Comunicação coloca seus interesses comerciais acima do interesse público diante da situação, o que compromete especialmente o bumbá vermelho e branco, que já fechou contrato de transmissão com os veículos da empresa.

“A Nação do Garantido e do festival ficaria extremamente comprometida, assim como os investimentos públicos e privados para a transmissão. Há uma intenção de enganar o mercado publicitário, de burlar a lei e enganar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério das Comunicações”, destacou.

Ricardo Nicolau enfatizou, ainda, a importância de o festival ser televisionado para a divulgação da cultura popular amazonense no território nacional e exterior. “Para que os brasileiros e estrangeiros possam ver e sentir o que é Parintins, a nossa cultura e o Garantido e Caprichoso”.

TEXTO: Assessoria do Deputado 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.