Ferrari exibe carro mais arrojado e sem o degrau no bico

Amazonianarede – Veja

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira, na fábrica em Maranello, na Itália, seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. O modelo F138 tem um design mais arrojado que o de 2012, aposentando também o degrau no bico adotado no ano passado. O novo carro da Ferrari ganhou o nome de F138, referência ao ano de produção e por que em 2013 será o último ano dos motores V8 (a partir de 2014, o regulamento adotará o uso de motores V6 turbo). A apresentação do carro contou com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, pilotos titulares da equipe.

Massa será o primeiro a andar na pista com o F138. Ele abrirá os trabalhos para a Ferrari na próxima semana, nos testes coletivos de pré-temporada, entre 5 e 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Alonso ficará fora dessa primeira semana para aprimorar sua condição física. Com boa parte de seu desenvolvimento realizado no túnel de vento da Toyota, em Colônia, na Alemanha, o novo carro da Ferrari foi projetado por Pat Fry e Nicholas Tombazis.

“É o primeiro passo de um carro que será diferente a partir do GP da Austrália (prova que abrirá o ano, em 17 de março)”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari. Assim como fez a McLaren, que lançou na última quinta seu novo modelo para 2013, a Ferrari apresentou um carro que conta com uma tampa protetora à frente do bico, enquanto a parte traseira inferior é mais estreita do que a do F2012. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.