“Ferinhas do Jiu-Jitsu” promovem feijoada beneficente buscando campeonato mundial em SP

Manaus – Com o objetivo de levar oito crianças para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo 2013, que será realizado em São Paulo (SP) na próxima semana, os coordenadores do projeto social “Ferinhas do Jiu-Jítsu” em Manaus promovem neste sábado (13), a partir das 11h, uma feijoada beneficente na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol), na rua Filemon, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital.

“Vamos arrecadar dinheiro com os ingressos da feijoada. Já conseguimos seis passagens aéreas para levar nossos atletas ao campeonato mundial em São Paulo. Precisamos comprar mais três passagens”, disse Melque Galvão, um dos organizadores da feijoada.

O projeto “Ferinhas do Jiu-Jítsu” é desenvolvido há cerca dois anos pela Polícia Civil do Amazonas, por meio de Policiais Civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA).

Entre os dias 18, 19 e 21 de julho oito atletas que participam do projeto, com idades entre nove e 18 anos, vão competir no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nas categorias mirim e sênior, faixa branca a preta. “Nossos atletas estão se preparando há três meses. Os treinos estão ocorrendo seis vezes por semana”, disse Melque.

Para adquirir um ingresso da feijoada beneficente e contribuir com a ida dos atletas para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, basta entrar em contato pelos números de telefone (92) 8119-0114 ou 9370-4939. Atualmente, cerca de 150 crianças e adolescentes com idades entre 4 a 18 anos recebem aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thai e Kung Fu na sede do projeto, localizado na avenida “E” do Conjunto Osvaldo Frota 2, bairro Cidade Nova, Zona Norte. No início do projeto, em 2011, os treinos aconteciam num espaço alugado para cerca de 20 crianças.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.