Felipão convoca seleção para o jogo contra a Inglaterra, nesta terça

Felipão

Amazonianarede – Folha de S. Paulo

Rio – O técnico Luiz Felipe Scolari manterá na base deixada por Mano Menezes, seu antecessor. Nesta terça-feira, às 14h, anuncia os 22 convocados para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6, em Wembley. O jogo será o primeiro de Felipão após o seu retorno ao time nacional.

Em sua volta ao cargo, o técnico vai optar por jogadores que atuam no exterior, por causa do início da temporada brasileira.

A maioria dos convocados para a partida contra a Colômbia, em novembro, nos EUA, será mantida. Daniel Alves, David Luiz, Ramires, Lucas e Oscar são nomes certos. Marcelo e Thiago Silva são dúvidas. Ambos se recuperam de contusões.

Marcelo atuou na quarta-feira pelo Real Madrid, mas foi poupado do jogo do time espanhol no domingo. Já Kaká, que amarga a reserva no Real Madrid, terá nova oportunidade na seleção.

O retorno de jogadores experientes é um desejo do presidente da CBF, José Maria Marin. A insistência de Mano em deixar alguns atletas mais velhos, como Ronaldinho e Fred, de fora da seleção foi um dos principais motivos da demissão do treinador.

Apesar da preferência de Marin pelo futebol do meia-atacante do Atlético-MG e do artilheiro da última edição do Brasileiro, eles deverão ser poupados na convocação de hoje. Os dois ainda não atuaram por seus times em 2013.

No gol, o treinador quer fazer ao menos uma alteração. Titular no fim da era Mano, Diego Alves ainda não convenceu Felipão. Diego Cavalieri, do Fluminense, é outro nome que agrada a Marin. Embora tenha definido que poupará alguns jogadores que atuam no Brasil, o treinador vai chamar Neymar.

Apesar de privilegiar a base de Mano, o técnico mudará o esquema deixado por ele. Nas últimas partidas, o time jogou sem um atacante fixo (quatro jogadores se revezavam no setor ofensivo), um estilo tático diferente ao preferido do treinador, que conquistou o pentacampeoanto na Copa de 2002.

Nestes quase dois meses de trabalho, o treinador, que conta com a ajuda de Carlos Alberto Parreira na comissão técnica, já planejou a preparação da equipe até a Copa das Confederações. A competição será disputada em seis cidades brasileiras em junho. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.