Feira do Coroado recebe serviços de limpeza profunda em bueiros e caixas de gordura

Limpeza na feira do Coroado
Limpeza na feira do Coroado
Limpeza na feira do Coroado

Manaus – A Prefeitura de Manaus começou nesta terça-feira, 28, a desentupir os bueiros e caixas de gorduras da Feira Municipal do Coroado 3, localizada na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste. A ação atende solicitação da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Permissionários da feira receberão orientações para que o espaço seja melhor cuidado.

O serviço começou na área dos lanches (lado Sul), onde, de acordo com o administrador da feira, Janilson Graça, funcionam 52 boxes com venda de café regional e almoço diariamente. No local, o sistema de esgotamento sanitário estava obstruído por gordura produzida por restos de alimentos jogados nos ralos das pias.

Graça disse que vai promover nesta quarta-feira, 29, uma reunião com os feirantes para orientar sobre a melhor forma do descarte de restos de alimentos para evitar a obstrução das caixas de gorduras e dos bueiros novamente. Na ação foi utilizado um caminhão limpa bueiro (com capacidade para armazenar até 16 mil litros) equipado com “hidrojato” e uma retro-escavadeira, além de seis homens da equipe de drenagem da Seminf.

No bueiro principal, foi utilizado um trator para remover a tampa do sistema de esgoto. Dele foram retirados mais de oito mil litros de água e sujeira. O administrador disse que assumiu a direção da Feira do Coroado recentemente e já a encontrou nesta situação. “Mas conseguimos agir de forma rápida para evitar transtornos às pessoas que frequentam o espaço”, disse Janilson Graça.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.