Feira da Agricultura Familiar garante espaço na praça dos bois

Feira da Agricultura Familiar garante espaço na praça dos bois Feira da Agricultura Familiar garante espaço na praça dos bois

Parintins, AM – Começou a ser montado na Praça dos Bois o novo espaço para abrigar provisoriamente os agricultores familiares no projeto “Vem pra feira”. São cinco tendas conquistadas pela Prefeitura de Parintins e Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) junto ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Numa articulação política do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros, a ADS destinou a Parintins toda a estrutura da feira, além de expositores, mesas, cadeiras e fardamento.

De acordo com o secretário Edy Albuquerque, a Prefeitura está buscando uma área definitiva onde ficará montado o espaço para o agricultor familiar. Os técnicos da ADS estarão neste sábado em Parintins para acompanhar o andamento do projeto que é pioneiro e será colocado em prática na parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

A finalidade é buscar o ordenamento das feiras da cidade, oferendo ao produtor a possibilidade de comercializar seu produto em local amplo e de fácil acesso.
Produtores da agricultura familiar que trazem da zona rural farinha, beiju, tapioca, tucupi, banana, peixe e hortaliças serão alocados no novo espaço, ao lado do Circuito Escorpião.

O diferencial para o consumidor ao adquirir produtos regionais é que eles são livres de agrotóxicos, o que agrega valor e torna a alimentação mais saudável.
Edy Albuquerque informa que por se tratar de um espaço para os agricultores familiares, a nova feira vai funcionar às sextas-feiras, sábados e domingos.

A princípio a Feira do Produtor da Boulevard 14 de Maio será mantida, onde os revendedores poderão continuar comercializando seus produtos. “Os agricultores familiares que vem da zona rural foram convidados a participar da nova feira porque ela tem a finalidade de atender aqueles que produzem nas comunidades e no final de semana trazem a produção para vender na cidade”, explica. O projeto da Prefeitura é no futuro organizar feiras desse porte nos bairros da cidade para atender toda a população.

Amazonianarede-Peta Cid/SEMPA

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.