Federação de Luta Olímpica lança polo da modalidade em escola da zona leste

05-11lutaManaus – Em parceria com as Secretarias de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel) e de Educação do Amazonas (Seduc-AM) a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (FALLE) inaugurou, na manhã desta terça-feira (4), uma área de luta olímpica no Colégio Municipal da Polícia Militar Áurea Braga, na zona leste da capital.

Presente no evento, o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, aprovou a iniciativa da federação e da escola. De acordo com ele, isto mostra o crescimento da modalidade em toda a capital.

“A Luta Olímpica vem crescendo muito e implantar um polo da modalidade dentro da escola dará ainda mais frutos para o esporte aqui no Amazonas. Espero que desfrutem da oportunidade. Treinem bastante que eu sei que teremos grandes talentos saindo daqui”, disse o secretário.

Presidente da entidade máxima da modalidade no Amazonas, Helton Henrique admitiu que o foco é conquistar alunos do colégio para fortalecer a equipe de base da Luta Olímpica.

“Muitos alunos já nos conhecem, mas aqui nós temos a possibilidade de formar grandes campeões e tenho certeza que isso será em um futuro bem próximo”, falou Helton.

A entrega

Em um grande clima de festa, a apresentação da modalidade foi feita pelos atletas que disputaram os jogos escolares e que recentemente estiveram no Panamá e foi comandada pelo atleta da seleção brasileira da modalidade Waldeci Silva, que explicou desde o nome da malha (roupa usada no esporte) até a pontuação do esporte.

Víctor Dantas, 15, atleta de jiu-jítsu, praticou pela primeira vez a Luta Olímpica. Não levou a melhor, mas garantiu estar empolgado para iniciar as aulas. “Levando em consideração que eu enfrentei um campeão da modalidade, até que me saí bem e estou muito feliz com essa iniciativa da escola. Vai ser bom para incluir as técnicas no meu estilo de luta”, disse o praticante da arte suave.

Quem também participou da exibição foi um dos professores da escola, Márcio Carlos. Segundo ele, o colégio passa a se destacar ainda mais no que diz respeito ao esporte. “A Luta Olímpica veio para somar. Principalmente agora que teremos um professor de referência. Vamos plantar para depois colher. Quem sabe o futuro campeão amazonense e até mesmo um campeão brasileiro, quem sabe”, disse o professor.

FOTO MAURO NETO/SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.