Santa Helena Uiarém,Ven – Cerca de 50 pessoas procuraram a representação diplomática brasileira na cidade venezuelana de Santa Elena de Uiarén, que faz fronteira com Roraima, após Nicolás Maduro ter anunciado o fechamento da fronteira com a Colômbia e Brasil até 2 de janeiro.
O Itamaraty informou que os brasileiros que precisam de assistência emergencial para retornar ao Brasil devem procurar o vice-consulado brasileiro na cidade de Santa Elena de Uiarén.
“Estão sendo realizadas gestões com vistas a buscar uma solução para o caso dos brasileiros que desejem retornar ao Brasil”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ao comentar a situação do fechamento da fronteira com a Venezuela.
O governo da Venezuela decidiu fechar na última terça-feira a fronteira do país com o Brasil entre as cidades de Santa Elena de Uairén, no estado de Bolívar, e Pacaraima, em Roraima.
A determinação do presidente Nicolás Maduro tem como objetivo combater o contrabando de moeda nacional, alimentos e itens básicos, mesmo motivo que levou ao fechamento da fronteira com a Colômbia, segundo informou à Sputnik, por meio de nota, a Secretaria de Assuntos Internacionais de Roraima.
|Amazonianarede-JB online