FDT inaugura Academia ao Ar Livre no Parque do Idoso

(Reportagem: Nayanne Silva)

A Prefeitura de Manaus inaugurou na manhã desta segunda-feira, 2, a Academia ao Ar Livre no Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

A obra já é a terceira de uma série de 12 academias a serem entregues ainda este ano e é a primeira a ser administrada pelo poder público municipal. A iniciativa é uma parceria da Fundação Doutor Thomas (FDT) com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto de Lazer (Sejel), e o Ministério do Esporte.

A academia tem uma área de 318 m² e conta com nove aparelhos, dentre eles: alongador, simulador de caminhadas, pressão de pernas e simulador de remo. A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, disse que a Prefeitura de Manaus continua empenhada em buscar parcerias que possam render boas iniciativas e proporcionar bem-estar aos usuários das instalações públicas da cidade.

“Agora os frequentadores do Parque poderão ser beneficiados com mais essa opção para a prática de exercícios físicos. Nesse segundo semestre, vou a Brasília e vamos continuar em busca de recursos com o governo federal e investir em ações e melhorias para a população idosa de Manaus. Buscar orçamento federal é uma das determinações do Prefeito Arthur Neto”, assinalou.

As Academias ao Ar Livre estão sendo construídas com recursos federais, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rebecca Garcia. A primeira etapa terá um total de 12 unidades, sendo quatro na capital, duas em Manacapuru, duas em Itacoatiara, uma no Iranduba, uma no Careiro da Várzea, uma em Novo Airão e uma em Presidente Figueiredo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.