Manaus, AM – Fast Clube que há 40 anos na conquista o titulo, poderá quebrar hoje esse longo jejum, na decisão que fará a noite, com o Princesa do Solimões, de Manacapuru, na Arena da Amazônia, a partir das 18 horas.]
O Rolo Compressor garantiu vaga na final ao vencer o Rio Negro por 2 a 1, na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo. Já o Tubarão chegou à decisão com triunfo sobre o Nacional, por 2 a 0, na rodada dupla da semifinal, na noite dessa quarta-feira, 19, na Arena da Amazônia.
A final deste ano reúne dois times que buscam um título em situações opostas. O Princesa tem apenas um troféu em sua galeria, o de 2013, quando também bateu o Nacional na final. Já o Fast não levanta o caneco desde 1971, mesmo com seis conquistas estaduais na sua história.
Na partida dessa quarta, Robinho e Ronan marcaram para o Fast, enquanto Rodrigo Ítalo fez para o Rio Negro. Na conquista do Princesa, Michell Parintins e Jefferson foram os heróis do time ao marcarem os dois gols contra o Leão da Vila.
Fast e Princesa também garantiram as vagas do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.
Amazonianarede