Fan Boi Fest acontece durante o 48º festival de Parintins

A Secretaria Estadual de Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel) promove de 28 a 30 de junho, em Parintins (a 369 km de Manaus), o Fan Boi Fest, com competições em diversas modalidades esportivas.

Realizado em virtude do Festival Folclórico da Ilha Tupinambarana, o Fan Boi Fest ocorrerá durante o dia e será uma alternativa de lazer e prática do esporte para a população e os visitantes que estarão na cidade para acompanhar a 48ª edição da festa dos bumbás Caprichoso e Garantido, que neste ano comemoram o seu centenário.

As disputas serão nas modalidades de futebol masculino e feminino, corrida pedestre, competição de triciclos e uma maratona para crianças de 5 a 12 anos. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 24 a 27 de junho. Os interessados devem procurar a Coordenadoria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Parintins, no Complexo Benedito Azedo, bairro de Palmares. Quem deseja participar da competição de futebol pode se inscrever ainda nos campos Adilson Bastos (do Gordo), no bairro da Itaúna, e no São Paulo, no Itaúna 2, onde funciona a base do projeto Bom de Bola, e Carroceiros (torneio de pênaltis), no Paulo Corrêa.

Para o futebol masculino e feminino, as disputas ocorrerão em duas faixas etárias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Os jogos ocorrerão nos dias 28 e 29 de junho ao longo do dia. A maratoninha de corrida, voltada a crianças com idade de 5 a 12 anos, será realizada no dia 28 de junho, a partir das 8h, na rua Jeni Bentes, conhecida como “rua larga”.

No sábado, dia 29 de junho, a Sejel realiza, a partir das 8h, a corrida para adultos também na “rua larga”, com percurso total de cinco quilômetros. No mesmo dia, ocorrerá a competição de tricicleiros, em horário a ser definido, assim como um passeio ciclístico. Em cada uma das modalidades disputadas, a Sejel vai premiar os três primeiros colocados com medalhas e troféus.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.