Falta de educação ambiental cria “lixeira viciada”, no Cj Tocantins

Manaus – A falta de educação e consciência ambiental de alguns moradores, já transformou uma pequena área verde, no final da primeira etapa do Conjunto Tocantins, bairro Chapada, em lixeira viciada, que recebe todo tipo de dejetos.

A manhã desta quinta-feira (20), trouxe como surpresa um estofado, de três lugares, que não serve mais ao dono e foi deixado no local, ao lado de alguns sacos de entulho (sobra de pequenas reformas), de algum dos apartamentos.

Por mais que os órgãos de proteção ambiental façam campanhas de conscientização sobre a necessidade de se colocar o lixo no local e nos horários recomendados, nem todo mundo segue, o que gera problemas para outros moradores.

Dona Aurora Gama da Silveira (64), é moradora do conjunto residencial há mais de vinte anos. Ela diz que de um tempo prá cá já é normal o local amanhecer cheio de lixo e resto de obras: “isso acaba atraindo muitos bichos prá cá. Tem gente que deixa armários, latas, resto de comida e de tudo que se possa imaginar aqui na frente. O pior é que são os próprios moradores que fazem isso, não adianta nem reclamar, pontua.

Na legislação municipal existem artigos que tratam do assunto e preveem até multa para este tipo de ação.

Texto e foto: Sérgio Costa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.