Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu aos 51 anos nesta sexta-feira, após uma batalha contra um câncer inguinal. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor era filho de Ubirajara de Souza, conhecido como Bira Haway, produtor musical, compositor e percussionista. O que poucos sabem é que Anderson era sobrinho de Elza Soares, falecida em janeiro de 2022.
Em uma entrevista ao Balanço Geral da Record em meados de 2020, Anderson revelou que foi Elza quem o incentivou a seguir a carreira musical. “Ela falava para o meu pai: ‘Deixa ele, Bira. Ele gosta da música, deixa ele’”, contou o artista, que também recebia conselhos da tia. “Você precisa ser responsável, ensaiar bastante, treinar bastante, ouvir bastante”, dizia Elza.
Anderson só revelou ser sobrinho de Elza quando já era conhecido com o Molejo. “Eu sempre gostei mesmo de estar ali na minha luta, devagarzinho, com bastante simplicidade, humildade. Eu nunca gostei de falar que era sobrinho dela”, afirmou na ocasião. O cantor sempre teve orgulho de fazer parte da família de Elza, mas buscava alcançar o sucesso com seu próprio talento.
amazonianarede
Jetss Entretenimento Gabriel