F1 poderá ter hoje novo campeão nos Estados Unidos

Amazonianarede – Ag. Internacionais

Estados Unidos – Foram meses de incerteza e ameaças de cancelamento. Mas, após uma ausência de cinco anos, o GP dos EUA volta ao calendário da F-1 neste domingo para a penúltima etapa do Mundial, prova que pode dar a Sebastian Vettel seu terceiro título.

O líder já chegou a ficar 42 pontos à frente do segundo colocado, Fernando Alonso. Vettel precisa vencer por uma diferença de 25 pontos para alcançar o título já nesta corrida. Se ele vencer, Alonso precisaria chegar, pelo menos, em quarto lugar, para adiar a decisão para o GP do Brasil no domingo seguinte (25), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Já no mundial de construtores, a liderança permanece com a RBR, em função do bom desempenho de Vettel e do companheiro de equipe, o australiano Mark Webber. A equipe se beneficiou pelo péssimo desempenho de Felipe Massa, o que dificultou ainda mais as chances da Ferrari vencer nessa categoria. Com isso, a McLaren está de olho no vice-campeonato. O GP dos Estados Unidos começa às 14h(Manaus).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.