Explosão no metrô de Londres foi declarada “incidente terrorista”

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas e nenhuma corre risco de vida. Terá sido usado um "balde-bomba" dentro de uma carruagem na estação de Parsons Green.

Londres – As autoridades britânicas revelaram que a explosão desta manhã na estação de metro de Parsons Green, em Londres, foi qualificada como um incidente terrorista, provocado por um engenho explosivo artesanal. Há registo de pelo menos 18 feridos mas nenhum corre risco de vida, adiantam os serviços de emergência de Londres.

Esta confirmação surge depois de o jornal Metro ter noticiado que houve uma explosão no metro na manhã desta sexta-feira, que terá deixado alguns passageiros com queimaduras faciais. A polícia britânica recomenda, no Twitter, que sejam evitadas deslocações à zona de Parsons Green.

A primeira-ministra Theresa May convocou uma reunião de emergência para o início desta tarde e, no Twitter, manifestou a sua solidariedade com os feridos e elogiou os serviços de emergência “que estão a reagir com coragem a este incidente terrorista”, elogio feito também pelo mayor de Londres, Sadiq Khan.

Além das queimaduras faciais, várias testemunhas dão conta que houve uma debandada nos momentos seguintes à explosão relatada, o que causou alguns ferimentos. À Reuters, uma testemunha refere que os passageiros tentaram sair todos pela mesma porta, atropelando-se uns aos outros.

Amazonianarede-J de Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.