Pelo menos 25 pessoas ficaram levemente feridas na noite deste sábado em Nova York após uma explosão registrada no bairro de Chelsea.
O incidente aconteceu depois das 22h (horário de Brasília) na rua 23, perto da Sexta Avenida.
Algumas testemunhas relataram que o estouro partiu de uma lixeira.
A área está isolada pela polícia e há vários caminhões de bombeiros no local. Por meio do Twitter, o departamento de contraterrorismo da polícia de Nova York que não há fortes indícios de ataque terrorista.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as equipes de emergência estão no local por causa desta “aparente explosão”.
A mesma testemunha afirmou que na região não havia fumaça e que depois dos primeiros sinais de nervosismo a calma tinha voltado.
Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.
Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes, e na terça-feira começará o debate de alto nível da Assembleia Geral do encontro.
Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais.
amazonianarede-efe