Experiência de R10, Kaká ou Robinho é “exatamente o que falta”, diz Pelé

18-06peleRei do futebol analisa problemas na criação, elogia sistema defensivo da seleção brasileira e diz que Fred aparenta não estar 100% fisicamente na Copa do Mundo.
Um dia depois do empate sem gols entre Brasil e México, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Pelé falou sobre os aspectos em que o time comandado por Felipão precisa melhorar. Tricampeão com a Seleção em 58, 62 e 70, o Rei do Futebol acha que falta vivência em Mundiais dentro do grupo. Jogadores experientes que possam entrar e mudar o rumo de uma partida. Perguntado sobre nomes, ele reiterou o que já havia dito anteriormente.

– Eu não preciso nem ficar preocupado em falar isso, porque eu mesmo falei de Ronaldinho, Kaká e até o Robinho, que têm experiência, do meio para frente. Poderiam ser aproveitados na metade do campeonato ou até no jogo mesmo, entrando como titulares ou no segundo tempo. Estávamos precisando de um jogador dessa capacidade. É exatamente o que está faltando. Do meio para trás, estamos muito bem. Mas, do meio para a frente, temos certa dificuldade. Desses jogadores é que estamos precisando – opinou Pelé.

Em evento de uma patrocinadora, onde teve a oportunidade de conversar com crianças com faixa etária por volta dos 12 anos de idade, Pelé afirmou que as cobranças sobre Neymar e Fred devem ser diminuídas. Segundo ele, atual camisa 10 não vai decidir sozinho, e o 9 não tem a mesma capacidade de atacantes protagonistas em outras Copas.

– Estão esperando que o Neymar resolva, mas não dá para jogar sozinho. É muita responsabilidade. O Fred é o jogador que define, mas infelizmente teve contusão durante a preparação para o Mundial e ficou parado uns dias. Fisicamente parece que não está muito bem. Não temos um centroavante como Romário e Ronaldo, que eram muito rápidos e podíamos esperar deles uma decisão – concluiu, citando ainda as seleções de Alemanha, Espanha, Argentina e Chile como possíveis pedras no caminho brasileiro em busca do hexacampeonato.

Por: Thiago Benevenutte, sob supervisão de Lydia Gismondi

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.