Estudantes da rede pública estadual promovem feira científica na Semana da Saúde na Escola

Programa Saúde na Escola promove feira
Programa  Saúde na Escola promove feira
Programa Saúde na Escola promove feira

Manaus – Com o tema “Alimentação saudável, práticas corporais e atividades físicas”, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), em parceria com as Secretarias Municipal de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed) promoveram nesta semana atividades direcionadas à quarta edição da Semana da Saúde na Escola. As programações seguem até o dia 15 de junho.

Coordenada pelo Programa Saúde na Escola (PSE), a ação mobilizou todas as 147 escolas públicas que participam do programa, para a promoção de atividades relacionadas ao tema central, reforçando a articulação local entre saúde e educação.

A programação visa ainda intensificar algumas das metas previstas no programa, tais como: avaliações de antropometria, saúde ocular, saúde bucal, promoção de segurança alimentar e da alimentação saudável, estímulo às práticas corporais e atividades físicas, entre outras.

Na escola estadual Antônio Lucena Bittencourt, localizada no bairro Morro da Liberdade (zona sul de Manaus), estudantes organizaram, na última terça-feira (5) uma feira de ciências, na qual enfatizaram a importância de uma alimentação saudável, evidenciando o valor nutricional de alguns itens que compõem a merenda escolar regionalizada disponibilizada aos estudantes da rede pública de ensino.

A coordenadora do PSE na Seduc, Alcione Reis, destacou a importância das atividades junto aos estudantes. “Essa ação é bastante significativa, pois suscita, junto aos estudantes, a importância que uma alimentação saudável pode ter na promoção de uma maior qualidade de vida”, mencionou a coordenadora.

Ainda como parte das ações da Semana da Saúde na Escola, na escola estadual Cid Cabral, localizada no bairro da Cidade Nova, zona norte da cidade, por meio da Carreta da Saúde, estão sendo oferecidos serviços odontológicos e oftalmológicos durante toda a programação. O atendimento é direcionado aos estudantes de todas as escolas da zona norte e que são integrantes do PSE.

Programa Saúde na Escola

O PSE é um programa subdividido em três componentes: avaliação das condições de saúde; promoção da saúde e prevenção de agravos; além da formação profissional.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.