Estabelecimentos são notificados durante ação do Viva Centro

(Foto: Altemar Alcântara/ Semcom)

Lojas, lanchonetes, restaurantes e ambulantes foram notificados durante a sexta edição do projeto Viva Centro, realizada nesta sexta-feira, 1° de novembro.

A ação aconteceu na Avenida Eduardo Ribeiro e Rua Barroso, foi coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc) e realizada em parceria com outras dez secretarias da Prefeitura de Manaus.

O Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) notificou dez restaurantes e bares que estavam licenciados, mas que não obedeciam alguns procedimentos de higiene. Havia frutas e outros produtos mal condicionados. Não foi observado risco eminente à saúde. O Dvisa notificou, também, consultórios odontológicos que funcionavam sem autorização sanitária. Todos os estabelecimentos tem 72 horas para darem entrada na documentação.

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) notificou dois vendedores ambulantes que atuavam sem higiene. Um vendia salgados fritos e os produtos crus não eram acondicionados de forma correta. Outro vendia banana frita e seus equipamentos estavam com ferrugem.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano e Ordem Social (Implurb) notificou 26 lojas que mantinham manequins e produtos nas calçadas. Houve ainda, lojas que estavam com placas que encobriam as fachadas dos prédios.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semana) enviou uma equipe de mais dez homens para a ação desta sexta-feira. Eles desentupiram bueiros e fizeram a recomposição das calçadas. A equipe começa a atuar na área de intervenção com uma semana de antecedência.

Dez homens da Guarda Civil Metropolitana fizeram a segurança das equipes. A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) que recolheu entulhos e lixo na área de intervenção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidadr (Semmas) distribuiu 300 mudas de plantas ornamentais e frutíferas e sensibilizou os frequentadores do Centro sobre a preservação ambiental.
Semasdh, Semtrad, Semsa, Semjel, Manauscult, Manaustrans também participam das ações do Viva Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.