Estabelecimentos são notificados durante ação do Viva Centro

(Foto: Altemar Alcântara/ Semcom)

Lojas, lanchonetes, restaurantes e ambulantes foram notificados durante a sexta edição do projeto Viva Centro, realizada nesta sexta-feira, 1° de novembro.

A ação aconteceu na Avenida Eduardo Ribeiro e Rua Barroso, foi coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc) e realizada em parceria com outras dez secretarias da Prefeitura de Manaus.

O Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) notificou dez restaurantes e bares que estavam licenciados, mas que não obedeciam alguns procedimentos de higiene. Havia frutas e outros produtos mal condicionados. Não foi observado risco eminente à saúde. O Dvisa notificou, também, consultórios odontológicos que funcionavam sem autorização sanitária. Todos os estabelecimentos tem 72 horas para darem entrada na documentação.

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) notificou dois vendedores ambulantes que atuavam sem higiene. Um vendia salgados fritos e os produtos crus não eram acondicionados de forma correta. Outro vendia banana frita e seus equipamentos estavam com ferrugem.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano e Ordem Social (Implurb) notificou 26 lojas que mantinham manequins e produtos nas calçadas. Houve ainda, lojas que estavam com placas que encobriam as fachadas dos prédios.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semana) enviou uma equipe de mais dez homens para a ação desta sexta-feira. Eles desentupiram bueiros e fizeram a recomposição das calçadas. A equipe começa a atuar na área de intervenção com uma semana de antecedência.

Dez homens da Guarda Civil Metropolitana fizeram a segurança das equipes. A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) que recolheu entulhos e lixo na área de intervenção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidadr (Semmas) distribuiu 300 mudas de plantas ornamentais e frutíferas e sensibilizou os frequentadores do Centro sobre a preservação ambiental.
Semasdh, Semtrad, Semsa, Semjel, Manauscult, Manaustrans também participam das ações do Viva Centro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.