Essencial para campanha do Grêmio, Elano volta 100% contra o Fluminense

Elano

Elano

Se o Fluminense conta com o retorno de Deco, o Tricolor gaúcho não fica muito atrás. Recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita, o apoiador Elano está de volta após dois jogos para o duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta, no Engenhão. E ele tem sido essencial para o Grêmio desde a sua estreia, na vitória contra o Cruzeiro, no dia 15 de julho.

Envolvido na troca com o atacante Miralles, que foi para o Santos, Elano era a peça que faltava no meio de campo tricolor. Com ele, foram quatro vitórias seguidas logo de cara. Tal sequência foi decisiva para o Grêmio, que se estabeleceu como um dos candidatos ao título do Brasileirão.

Em 18 jogos, ele contribuiu com cinco gols e seis assistências. O seu aproveitamento é de 64,8%. São 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas com o Grêmio. E o camisa 7 atribui tal rendimento à sua perfeita adaptação aos ensinamentos de Vanderlei Luxemburgo e aos companheiros de time.

– Tenho me encaixado muito bem. Apesar de entender bastante o que o Vanderlei pede na sua maneira de trabalhar, o que é extremamente importante, eu consegui me adequar aos jogadores. Com isso, venho fazendo os gols e dando as assistências, que é o mais importante, já que tenho que ajudar o meu time a produzir. Ainda tenho oportunidades de fazer os gols e finalizar – disse o jogador, em entrevista coletiva, após ter garantido estar 100% para o jogo desta quarta.

(Por:Lancenet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.