Esquiva Falcão domina 2ª luta profissional e vence por decisão unanime

Esquiva Falcão vence fácil
Esquiva Falcão vence fácil

Las Vegas, EUA – O boxeador Esquiva Falcão não teve muitas dificuldades contra Publio Pena, dos Estados Unidos, neste sábado. Em luta disputada em Las Vegas, segundo combate profissional do brasileiro, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, venceu por pontos (60-54, 60-54 e 60-53).

Desde o começo da luta, o brasileiro mostrou que estava disposto a buscar sua segunda vitória. Esquiva dominou o primeiro round, acertando diversos socos no adversário.

No segundo e terceiro rounds, Esquiva teve boas chances de derrubar seu adversário, mas o americano, apesar de desiquilibrado, não foi ao chão.

Nos rounds seguintes, o brasileiro seguiu o domínio, mas não conseguiu ser tão intenso ao ponto de derrubar o americano.
“Só tenho uma coisa para dizer. Obrigado Brasil pela torcida . Essa vitoria não é só minha, é do Brasil”, escreveu o atleta em suas redes sociais após vencer em Las Vegas.

Assim como havia acontecido em sua estreia, Esquiva entrou no ginásio cheio de homenagens para o Brasil. Luvas verdes e amarelas e shorts com a bandeira do país foram os equipamentos utilizados pelo boxeador.

A luta do brasileiro foi uma das preliminares do evento que terá Manny Pacquiao x Timothy Bradley. O ginásio, durante o combate de Esquiva, tinha poucos espectadores.

A estreia de Esquiva no ringue de boxe como lutador profissional aconteceu há dois meses contra Joshua Robertson, que foi à lona no quarto round do combate.

O lutador voltará ao ringue no dia 31 de maio, quando ele fará sua terceira luta profissional. O duelo acontecerá em Macau, na China.

Por: UOL Esportes

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.