Esquadrilha para em Macapá antes de apresentação na Guiana

Amazonianarede – Diário do AP

Macapá – Cinco aviões da Esquadrilha da Fumaça e um hércules da Força Aérea Brasileira chamaram a atenção na tarde dessa sexta-feira, em Macapá. Eles pousaram no Aeroporto Internacional da cidade, e a tripulação descansou até à manhã de sábado. Depois seguiram rumo à Guiana, onde fazem apresentação, hoje.

Os aviões tucanos da Esquadrilha da Fumaça rasgaram o céu de Macapá na última sexta-feira. O hércules que leva suvenir da esquadrilha, equipamentos de apoio e manutenção das aeronaves, com seu tamanho e ronco peculiar, também chamou a atenção.

Por estratégia geografica, o Amapá foi escolhido como parada para descanso dos pilotos que farão uma apresentação na Guiana. hoje, 24. As aeronaves saíram de Teresina (PI) na quinta-feira e antes de chegar ao Amapá, fizeram um reabastecimento em Barreiras (BA). Os pilotos, que infelizmente não puderam dar entrevistas, ficaram hospedados em um hotel da orla da Macapá.

O comboio partiu na manhã de ontem, mas ainda faria um pouso técnico em Tiriós (PA), antes de seguir para a Guiana. A demonstração no país da costa norte da América do Sul acontece nesta tarde, a partir das 16h, no aeroporto Cheddi Jagan.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.