
MANAUS – A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas terá sua aula inaugural no próximo dia 16 de fevereiro. Estarão presentes na solenidades, além de outras autoridades, o governador do Amazonas, José Melo.
Nos últimos dois anos a Escola capacitou e certificou cerca de 25 mil pessoas nos 62 municípios amazonenses. O senador e advogado José Bernardo Cabral foi convidado pelo conselheiro Josué Filho para abrir a solenidade e compor a mesa principal, como convidado especial, por toda a sua representatividade no cenário nacional, sobretudo, como relator da Assembleia Nacional Constituinte de 1987, que resultou na Constituição do Brasil.
A solenidade será conduzida pelo conselheiro-presidente, Ari Moutinho Júnior, que afirmou, durante a sessão do pleno, da última terça-feira (26), que não medirá esforços para contribuir com o bom andamento da Escola de Contas, que já inicia o ano letivo nas novas instalações.
“Como sempre digo, eu sou um entusiasta da Escola de Contas. Sei do trabalho que faz junto aos nossos jurisdicionados e a importância dela para o Estado. Vou contribuir com o que necessário para ampliar esse trabalho”, comentou.
Amazonianarede-TCE