Escola do Legislativo dá início a cinco cursos nesta semana

(Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

A Escola do Legislativo, da Assembleia do Amazonas (Aleam), começa a semana abrindo quatro cursos de qualificação voltados para servidores públicos: “Língua Portuguesa”; “Elaboração de Projetos Básicos – Licitações, Compras e Serviços”, “Captação de Recursos Federais via SICONV”, “Gerenciamento de Projetos” e “Apresentação em Power Point”.

Dentro dessa grade, há uma novidade em relação ao curso de Língua Portuguesa, porque ele será preparatório para aqueles que quiserem ingressar no curso de “Tecnólogo em Gestão Pública”, que será ministrado pela Universidade da Aleam (Unialeam) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O curso universitário só começa em 2014, mas desde esta segunda-feira (2) e até a sexta (6), os servidores irão fazer o curso de atualização no idioma nacional. “A preparação serve de incentivo a todos, que estão voltando aos bancos de uma instituição de ensino, depois de alguns anos afastados”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro.

Embora o termo “curso de nivelamento” cause certo receio ou espanto nos alunos a diretora garante que não há o que temer, pois o processo de adaptação é o mais acessível o possível. “Ainda que sejam pequenos os passos no processo de aprendizagem no crescimento pessoal e intelectual do servidor que vem para sala de aula, terá valido à pena todo nosso esforço”, destacou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.