Escada rolante do Manauara Shopping tem problemas, assusta e fere clientes

O susto com a parada busca da escada, foi grand

 

Acidente com escada volante no Manauara Shopping, provoca susto e ferimentos
Acidente com escada volante no Manauara Shopping provoca susto e ferimentos

Manaus, AM – Um acidente provocado por uma escada volante no Manauara Shopping, provocou um grande susto e alguns feridos , no início da tarde ontem, a manutenção isolou temporariamente o equipamento, evitando maiores problemas. 

A assessoria de comunicação do centro de compras já se pronunciou sobre o caso e confirmou sete vítimas. Segundo relatos de uma das vítimas e de uma testemunha, a escada funcionava normalmente quando travou e parou, de repente, jogando os ocupantes para frente até o chão, uns sobre os outros. Depois, já quando estava parada, a estrutura voltou a funcionar e acelerou subitamente, arremessando novos clientes.

“As pessoas caíram uma sobre a outra no primeiro (acidente) porque tinha mais pessoas. Tinha gente sangrando, que se cortou. Uma senhora quebrou a cabeça, uma criança caiu de peito no chão já fora da escada. Foi aquela agonia”, disse Antônio. “Teve uma senhora que se ralou feio no braço, no joelho, porque era uma idosa. Foi uma acelerada forte”.

2º acidente

De acordo com o relato da vítima Antônio Filho, após o primeiro acidente a escada ficou parada, mas as pessoas continuaram descendo, quando aconteceu de novo. “Eles não bloquearam a escada. Eu ia descendo e aí o segurança disse que a estava normal (parada e acessível), isso depois do primeiro acidente. Disseram que estava liberada e então eu desci junto de mais duas mulheres. A escada parada e, no meio, acelerou. Foi uma sensação horrível. Acelerou repentinamente. Eu me segurei muito forte”, contou Antônio.

Conforme o autônomo, o agente de segurança do shopping desceu junto e também se acidentou. “Ele (segurança) desceu comigo quando a escada ‘desenbestou’. Acelerou do nada e parou. Uma acelerada muito forte. Jogou todos.

O equipamento entrou em manutenção
O equipamento entrou em manutenção

Eu estava no meio da escada. Só estava o segurança atrás de mim. Elas (duas mulheres) saíram rolando na escada, bateram a cabeça e o segurança voou atrás de mim. Eu me segurei forte e dei de peito na lateral da escada. Me agachei (sic) um pouco se não eu tinha caído do meio da escada”.

Shopping

A assessoria de imprensa do shopping informou, por meio de nota, “que está prestando atendimento aos sete clientes que sofreram leves escoriações e que os mesmos passam bem”. A administração do centro de compras disse, ainda, “que já está investigando as causas do incidente e que a escada rolante está temporariamente isolada”.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.