Equipe ESFRON da Polícia Civil realiza operação nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant

Amazonianarede – Assessoria

Membros da Equipe ESFRON da Polícia Civil do Estado do Amazonas estiveram nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Durante a operação um flagrante de tráfico de drogas e uma vistoria no bar localizado na comunidade Santa Rita, foram realizados.

A ação coordenada pelo Delegado Antônio Cláudio Silva Teixeira foi formada por policiais civis, entre eles dois investigadores, um escrivão e um perito, além de 07 policiais e 02 bombeiros militares. A operação contou também com a participação de membros da Defesa Civil, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Benjamin Constant.

A denúncia que motivou a operação foi feita pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República à Promotoria de Justiça da Comarca de Benjamin Constant. De acordo com a denúncia, na comunidade Santa Rita, havia um estabelecimento comercial onde era ponto de exploração sexual e prostituição infantil e ainda era praticada a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e drogas pelos menores que ali frequentavam.

Em vistoria ao Bar, situado na comunidade Santa Rita, a dona do estabelecimento confessou que os únicos produtos comercializados eram variações de bebidas alcoólicas e que esses produtos estavam sendo vendidos a menores de idade que frequentavam o bar.

Cerca de 47 menores de idade foram encontrados no local. Durante a vistoria, a Polícia apreendeu 10 trouxinhas de pasta base de cocaína, 03 facas, 23 preservativos masculinos, 30 caixas de cerveja e 02 notebooks, por conterem fotos de mulheres nuas. O estabelecimento, que não tinha alvará para funcionar, foi lacrado. A proprietária foi convidada a comparecer na 47ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento, no inquérito que foi instaurado para apurar as responsabilidades da ocorrência.

Dando seguimento à operação, na manhã do dia primeiro de dezembro, por volta das 06h, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, sendo um deles na Rua 15 de novembro, casa 04, bairro Centro, no município de Tabatinga. Maria das Graças de Almeida, 43 anos, foi presa em flagrante delito. Policiais encontraram com ela 12 papelotes de pasta base de cocaína, dois aparelhos celulares e dinheiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.