Equipe do 1º DIP prende quadrilha envolvida no caso de sequestro e assalto à empresária em Manaus

Amazonianarede – Assessoria

Policiais Civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendaram na manhã de sexta-feira (22), por volta das 11h, uma quadrilha acusada de envolvimento no sequestro e assalto à proprietária da empresa Difal – Distribuidora de Ferramentas Agenta, localizada na Av. Comendador José Clementino – Centro.

Segundo o delegado titular do 1º DIP, Mariolino Brito, a quadrilha era formada por quatro homens entre eles um funcionário da loja, suspeito de ser o mandante do crime e principal informante de dados internos da empresa.
Diante das evidências apontadas, a polícia chegou até o funcionário Bruno César Xavier da Silva, 24. Ao ser questionado pelos investigadores, logo confessou a participação nos crimes e entregou o nome dos outros envolvidos, sendo eles: Jhony Nonato André Ferreira, preso no bairro Educandos, Leonardo Oliveira Souza, preso no bairro Cidade Nova e Wilker Coelho, vulgo “Zezinho”, preso no bairro Morro da Liberdade.

Durante o assalto, vários materiais, equipamentos, ferramentas do comércio foram roubados, além da renda do caixa, um prejuízo totalizado em 80 mil reais em produtos e dinheiro em espécie.

Segundo o delegado titular do 1º DIP, as investigações continuarão a ter que sejam localizados os produtos que foram roubados e as pessoas a quem foram entregues. Os envolvidos serão conduzidos à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e responderão pelos crimes de roubo, furto, sequestro e formação de quadrilha.

Entenda a o caso

A primeira ação realizada pela quadrilha foi no dia 29 de novembro, próximo a rua Silva Ramos – Centro, quando realizaram o sequestro da empresária, que preferiu ter a identidade preservada. Logo após ter o carro interceptado, a mulher seguiu em poder da quadrilha durante 3h. De acordo com o relato da vítima, que passou por situações de humilhação e tortura durante o sequestro, os suspeitos exigiram que fosse entregue a eles o dinheiro da folha de pagamento, referente ao salário dos funcionários da loja. Como a vítima não estava com a quantia esperada pelos sequestradores, logo foi abandonada na praça do Conj. Eldorado, Pq. 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

Passado alguns dias, a quadrilha voltou atacar a vítima, dessa vez através de um assalto à empresa. O crime ocorreu no dia 13 de dezembro, quando um grupo formado por três homens invadiu a loja, rendeu o marido da vítima e mais um funcionário e roubaram vários produtos da loja, estima-se que aproximadamente 80 mil reais em produtos tenham sido roubados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.