Enem 2013: provas ocorrem dias 26 e 27 de outubro

(Ilustração: MEC)

Uma das formas de acesso aos cursos de graduação da Ufam, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá suas provas realizadas nos dias 26 e 27 deste mês. A Instituição oferece 50% das vagas para os estudantes selecionados pelo sistema Enem/Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Desde 2006, a Universidade Federal do Amazonas adota o Enem/Sisu como porta de entrada para os 114 cursos de graduação, tanto das unidades acadêmicas da capital quanto das situadas nos cinco campi do interior do Estado. Em 2013, em cumprimento à Lei de Cotas, 25% das vagas serão destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas. Desse percentual, 12,5% abrangerão os candidatos selecionados pelo Enem/Sisu e outros 12,5% para os aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) – do qual participam estudantes que cursam o Ensino Médio no Amazonas.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No dia 26, a prova avaliará os conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e terá 4h e 30min de duração. Já no segundo dia de avaliação (27), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias serão os temas da prova. Os participantes do certame terão 5h30 para concluí-la.

Dicas para realização das provas:

Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília).

Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame.

Resultado

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas (30 de outubro de 2013).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.