Encontro Municipal encerra com saldo positivo e com a confirmação de novas edições

(Foto: Mauro Neto/Semjel)

Durante dois dias, segunda e terça-feira (02 e 03), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou o Encontro Municipal de Empreendedorismo Jovem, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Com a participação de 300 jovens, o evento encerrou com saldo positivo e com a confirmação de novas edições, resultado da grande procura por inscrições e a maciça participação de ‘aspirantes’ a empresários.

“Este primeiro encontro superou nossas expectativas e já pensamos na realização de um segundo, com a possibilidade de ampliação, inclusive, do número de vagas ofertadas”, afirmou o subsecretário da Semjel, Rodrigo Guedes, acrescentando que a iniciativa atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de criar novas alternativas e oportunidades para a juventude da capital, no que tange à qualificação e conhecimento.

“A política do Prefeito para a juventude preconiza justamente isso: ampliar debates, abrir os horizontes, dar espaço para que os jovens, a partir do conhecimento, possam decidir seus caminhos. Aqui, pudemos ver o quanto os jovens de Manaus pensam em romper limites e investir em suas ideias e empreendimentos, com verdadeira vocação empresarial”, comentou o Gestor.

Na terça-feira, 3, a programação incluiu palestra sobre ‘Marketing e Empreendedorismo para Pequenas Empresas’, com Ilyad Hajoj; mesa redonda com Ananda Carvalho, presidente do Conselho de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Amazonas e integrantes do CJE/ACA; palestra com o tema ‘A Questão Logística no Amazonas e o desenvolvimento de novas empresas’, com Jorge Campos; mesa redonda sobre ‘Franquias’, com Carlos Oshiro, da Targo Consultoria e Daniel Azevedo, do Sebrae/AM; palestra sobre ‘Oportunidades no Comércio Local’, com José Benchimol e o painel Jovem Empreendedor com Lucas Neto, da CRS Refeições e Serviços.

Um dos destaques foi a palestra com o jovem Marcos Pinheiro, o Markeetoo, sobre a experiência do empreendimento ‘Caboquês Ilustrado’, confecção de camisas estampadas com expressões do linguajar próprio amazonense.

A participação nos dois dias do Encontro Municipal de Empreendedorismo Jovem dá direito ao certificado aos participantes universitários, com carga horária complementar de 10 horas. Para obtê-lo, basta dirigir-se à sede da Semjel, na Rua Japurá, 2581, Cachoeirinha, a partir de segunda-feira, dia 9, em horário comercial, das 8h ao meio-dia e das 14às 18h.

O evento contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDLM),) do Conselho de Jovens Empreendedores do Amazonas (CJE) da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-AM).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.