Encontro do setor primário discute plano e metas para o segmento

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) reuniu-se nesta sexta-feira, 22, com órgãos governamentais municipais, estaduais e federais para, juntos, discutir políticas para fortalecer o setor primário.

O encontro aconteceu no auditório do Instituto Nacional de pesquisas da Amazônia (Inpa) e reuniu 20 órgãos, divididos em dois módulos, com apresentações pela manhã e à tarde.

Neste primeiro momento a Sempab vai ouvir todos os órgãos ligados ao setor para fortalecer ideias que, colocadas em prática, venha a favorecer a zona rural. Depois de colhida as informações, a secretaria vai ao encontro dos agricultores para saber de que forma pode ser poderá atuar, oferecendo estudos e tecnologias.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento da política rural. Estamos avançando”, observou o titular da pasta, Jefferson praia.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a cesta básica em Manaus é a quarta mais cara do Brasil, com um aumento 4,13%. Um dos produtos que mais pesa nesse aumento é a farinha, cuja produção local não atende à demanda. Um exemplo de que o setor primário está carente de apoio e de políticas de estímulo.

Foto: Ascom Sempab
Alex Melo/assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.