
ao
Manaus – Gerentes pedagógicos, assessores pedagógicos e coordenadores dos anos finais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nesta quarta-feira, 24, de uma reunião com coordenadores do Sistema de Ensino Aprende Brasil da editoria Positivo.
O objetivo do encontro, que aconteceu no auditório do órgão, no Parque Dez, foi trocar informações sobre a aplicação do sistema nas escolas que atendem alunos do 6º ao 9º ano nesse primeiro semestre de 2015.
De acordo com a coordenadora do Sistema de Ensino Aprende Brasil na Semed, Suely Chaves, resultados sobre a influência do sistema nas escolas do 6º ao 9º ano só serão possíveis no próximo ano com o resultado da Prova Brasil, mas ressaltou que o encontro serve como mecanismo de troca de experiências entre os gerentes, assessores e coordenadores que trabalham diretamente com as escolas.
“É um feedback das formações do Aprende Brasil que aconteceram no primeiro semestre. Nos reunimos para saber o que os assessores estão achando da aplicação em sala de aula depois de participarem de várias formações durante esses seis meses.
O sistema trabalha com três frentes: a Metodológica, a especifica para a Prova Brasil e a outra que é a informática educativa, que trabalha o portal da Positivo. Nosso objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade da educação, seguindo as metas da Semed”, informou.
Para a gerente pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Amanda Hayden, as formações continuadas são importantes para o desenvolvimento do trabalho nas escolas. “Tivemos formações continuadas para a Prova Brasil, treinamento tanto de linguagem como de matemática e ciências.
As formações foram muito boas. Ainda não está sendo o trabalho que gostaríamos por ainda estar passando por uma certa adaptação, mas já podemos notar um desenvolvimento no interesse dos alunos em sala de aula. Estamos fazendo o nosso melhor para garantir a qualidade da educação do município”, relatou.
Neste primeiro semestre, foram realizadas duas formações metodológicas, quatro sobre a Prova Brasil e uma sobre a informática educativa.
Amazonianarede