
Os corpos dos cinco tripulantes do helicóptero modelo esquilo AS 355N, que desapareceu desde a última sexta-feira (29), no trajeto entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, foram encontrados na tarde desta quarta-feira (7). A informação foi confirmada pelo secretário de comunicação da prefeitura de Atalaia do Norte, Nailson Tenazor.
De acordo com o secretário de comunicação, o corpo do piloto Alexandre Félix de Souza, das indígenas Marceleia Cruz dos Santos Marubo e Luciana Guedes do Carmo – grávidas –, ambas da etnia ‘Marubo’; da acompanhante Marcelânia Souza da Silva e a enfermeira Luzia Fernandes Pereira, natural do Estado de Mato Grosso, foram resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) e levados ainda na tarde desta quarta para o Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT). “Os cinco ocupantes foram encaminhados para o Hospital Militar por ter uma estrutura mais adequada para a realização da autopsia”, explicou o secretário.
Ainda de acordo com Nailson, um barco seguiu de Atalaia do Norte rumo à Tabatinga com os familiares das vítimas para o devido reconhecimento dos corpos.
A operação batizada “Curupira” está sob a responsabilidade do Comando de Fronteira Solimões – 8º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e sob o comando do tenente-coronel de Infantaria Marcos Vieira Santana.
Conforme informações da FAB, o local é de difícil acesso e o resgate dos corpos foi realizado por um helicóptero H-60 Black Hawk, da FAB.
Após o resgate das vítimas, as equipes se mobilizam para a retirada dos destroços do helicóptero no local. Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) realiza perícia no local do acidente para dar início às investigações que levaram a provocar a queda da aeronave. (Josemar Antunes – EM TEMPO Online)