Enchente no Rio Acre perde força e o risco de uma nova grande cheia se distancia

Amazonianarede – AC 24

Rio Branco, AC – A Defesa Civil Estadual no Acre, divulgou na manhã deste sábado (16), o seu relatório demonstrativo da situação dos rios que cortam o estado.

O rio Acre, em Rio Branco, amanheceu medindo somente 10m94cm de profundidade. Já em outras cidade, por onde o manancial passa, apresenta medição de 4m17cm em Brasiléia e Epitaciolândia, 7m44cm em Xapurí e 4m55cm em Assis Brasil.

A previsão é que o Rio Acre perca ainda mais força, tendo em vista, que segundo a Defesa Civil, não choveu nas cabeceiras de sua bacia hidrográfica e o seu principal afluente Riozinho do Rola também baixou bastante o seu volume de água, marcando esta manhã, 12m70cm. Situação considerada normal para a época do ano.

No interior do Acre, a profundidade do rio Yáco que banha a cidade de Sena Madureira está com 11m e em Tarauacá o rio Tarauacá mede na régua de monitoramento 7m20cm.

A maior preocupação no momento é com o rio Juruá que banha a cidade de Cruzeiro do Sul, que desde ontem ultrapassou a cota de alerta (11m80cm), medindo em sua calha mais profunda 12m54cm.

Por enquanto, ainda não há informações de desalojados pela enchente do rio Juruá, mas a água já atingiu alguns quintais nos bairros que margeiam o manancial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.