Enchente faz Prefeitura decretar estado de emergência em Eirunepé

Águas invadem as ruas
Águas invadem as ruas
Águas invadem as ruas

Eirunepé, AM -A cheia do Rio Juruá começa a causar transtornos em Eirunepé. Em decorrência do problema, o prefeito da cidade decretou, na quinta-feira (29), situação de emergência. A Defesa Civil do Amazonas informou que ainda não recebeu oficialmente os documentos que atestam os problemas enfrentados pelo município.

De acordo com a Prefeitura, o nível do Rio Juruá está em 16,37 metros e 37, quatro metros acima da média. Segundo a Defesa Civil no municipio, mais de duas mil pessoas  já foram atingidas pela cheia deste ano. Muitas famílias estão construindo marombas para amenizar os transtornos.

A Defesa Civil do Amazonas informou que até o momento, não recebeu registro da Prefeitura de Eirunepé sobre a cheia. “O prefeito é quem dá o primeiro passo. Ele deve estar juntando a documentação para receber os respaldo técnico da Defesa Civil para conseguir homologação”, informou a assessoria de comunicação da instituição.

Ainda de acordo com o órgão, até o início da próxima semana será possível atestar se é necessário decretar situação de emergência em alguma cidade do estado.

Amazonianareede-TVAM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.